segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Decoração do planner I


Olá turminha linda do meu 💜! 
Que tal um post inspirador para começar a semana ? Sei  que tá todo mundo naquele pós carnaval pensando : Putz Agora o ano começou e não tenho mais Desculpas para adiar os planos (kkk). Então esse post pode te ajudar! Rs


Pelas minhas andanças pela net, me deparo com um post do Josino Morais , o post é  : Porque Decorar ? E ele fala sobre decoração desde quando tudo começou em épocas de castelos e palácios . Achei muito interessante e quem quiser ler todo o post , acredito que pelo nome e título vcs acham facilmente no Google. 

E deste post que li tem um trecho que vou escrever aqui que eu acho q resume tudo:

"Decorar significa embelezar, dar equilíbrio, harmonia, dar sentido e significado a um conjunto de peças , cores , objetos , obras de arte e etc, em diferentes contextos denominados estilos. Tudo isso com a finalidade de dar conforto e prazer a quem irá utilizar o ambiente ." 

E  eu vou acrescentar a esse texto mais algumas coisas: 
Decorar nosso ambiente é  transmitir nossa essência, que cores, formas, desenhos, imagens expressam e nos faz sentir emoções e sensações diversas .
A decoração nos dá a sensação de bem estar e o melhor de tudo , te mantém conectado a tudo que te faz sentir bem , a tudo que vc gosta e faz sentido pra vc.
E sem falar que o ato de decorar tem função terapêutica e estimula nossa criatividade. 

Ufa ! 
E muitos acham que decoração é  bobagem .
E estamos falando de decoração em geral , decoração da sua casa, da sua mesa de trabalho , do seu cantinho preferido e porque não do nosso planner também não é  , nosso ambiente de organização. Que deixá lo com nossa cara, lindo e inspirador vai estimular ainda mais nossa vontade de se manter organizada. Concordam? 

Eu sou suspeita pra falar pq desde quando me conheço por gente eu sempre tive a necessiade de ter tudo enfeitado . Até meus cadernos da escola, as folhas eram todas desenhadas , cheio de adesivos rss .
Mas eu sei que muuuita gente acha isso bobagem . Mas será q eu consegui convencer nem que seja só um pouquinho que tudo isso pode te fazer um bem danado ? 
Tomara que sim rs

Bom mas vamos lá então .
A decoração que fiz para essa semana é bem simples , aliás eu prefiro assim,  coisas rápidas
Porém foféeeerrimaaas kkk
Usei uma cartela de adesivos lindissima,  que eu morri de amores quando achei . 
Tem tudo q eu amo !
Usei carimbos e algumas whashitape. 
É tudo que precisamos 😃


     
O meu planner é um argolado, com layout na vertical.
Eu gosto muito desse modelo e foi o que eu mais me adaptei ( qualquer dia falaremos de modelos de planners) . Eu particularmente acho esse modelo mais prático para o dia a dia, pois tem jeitinho de caderno mesmo. 
Tem várias marcas que produz esse estilo de Planner, posso citar a Zaená, Evertop, Meg Meg entre outros. 
Esse meu, ele é lindo, gosto muito, porém não gostaria de indicar a marca, devido a algumas insatisfações que tive com a loja e infelizmente não recomendo. 


Geeeente o que são esses adesivos. E a paleta de cores, lindo demais não?
Aqui  abaixo está o link para vocês 

E quero deixar a observação : gente que disponibiliza adesivos lindos em arquivos em PDF para a imagem sair perfeita! 
Eu tiro meu chapéu e viro fã :D

Eu imprimo em impressora Jato de tinta no papel adesivo.
Minha impressora é uma L395 da Epson (tanque de tinta)

Pronto! Agora bora recortar tudinho.
Quem é arteira, ama essa parte hihi 


Agora um close nessas duas imagens. Ahhh gente não é um amor?
Usarei essa cartela mais vezes com certeza !

Agora vamos lá!
Usei meus carimbos de lettering gigantes da Prima Marketing.
Que tudo esses carimbos , quando eu vi na Scraplicious não pensei duas vezes , corri igual um foguete para comprar kkk
Já imaginei a lindeza que eu ia fazer no meu planner !

Agora é só colar os adesivos .
Não tem erro, de qualquer jeito vai ficar lindo, é uma combinação muito perfeita!

Aí como a gente não se aguenta, sem pre acha que dá pra colocar mais alguma coisinha,
ainda usei mais dois carimbos, o de olhinhos e envelope da ScrapGoodies e fiz algumas gracinhas com whashitapes !

E tchararam !
Cerejinha do bolo com clips fofolentos !

Ele fica desse jeito na minha mesa, do jeitinho que está na foto.
Toda manha eu passo por ele, se não tem nada programado especificamente eu anoto as prioridades 
e sigo meu dia!


Fala a verdade, que logo cedo vc olhar para as páginas do livro da sua vida toda linda assim, não dá vontade de escrever uma linda história ?

Espero que vocês tenham gostado das dicas e que se sintam inspiradas e inspirados a decorar seu mundo!
E quem gostou deixa recadinho, pede bis, manda beijo, qualquer coisa kkk

Bjinhos e até a próxima :)


segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

COGUMELO DE E.V.A - agora temos um blog \o/



Aqui pensamos em sorrisos e fabricamos com muito amor, mimos e fofurices,  deixando  nosso mundo mais divertido e organizado,  pois acreditamos no poder das boas vibrações daquilo que nos  conecta  com o que realmente faz sentido para nós .




Amamos aqueles pequenos detalhes que falam por nós, deixam pistas , revelam segredos , basta querer interpretar .



O que nos inspira é a nostalgia de um tempo de menina. uma menina que sempre existirá dentro de nós, que gosta de enfeitar e decorar seu mundo , se expressar contando histórias, colecionando  memórias e guardando  tudo em um "potinho".

"Eu gosto do meu quarto, do meu desarrumado, ninguém sabe mexer na minha confusão"
(Dani Carlos)



"Decore seu mundo e deixe que elefale por você"
(Daniela Barboza)



Estou nuito feliz em estar iniciando esse blog, especialmente, exclusivamente para a Cogumelo de E.V.A. A  Cogumelo nasceu a mais ou menos uma ano e meio e desde então procuro voltar com o blog com nossa nova identidade, mas foi um ano tentando sem sucesso e eu me dei conta que manter um blog de uma outra época, de uma outra fase é o que não estava me motivando. Alguém já saiu da casa dos pais e depois de um tempo voltou? Talvez nem todos concordam mas é uma situação estranha, você ama aquele lugar, você se sente bem, te remete a muitas coisas boas, mas não, não é mais sua casa , pq quando você saiu se tornou outra pessoa . E acho que é assim que eu estava me sentindo em relação  ao blog antigo. Ele vai continuar ativo, pois tem muito conteúdo, muita inspiração para as artesãs apaixonadas pr EVA, e quem quiser dar um pulinho lá : www.artedadany.com.br. Outra questão desanimadora para mim foi o fato de não conseguir mudar o endereço do blog para esse agora. Não ter o nome Cogumelo de EVA no endereço estava sendo frustrante pra mim. Coisas de mãe coruja rss.






O que esperar desse blog?
Tudo que é relacionado com o universo fofolento da Cogumelo, vai rolar muita inspiração, diy, planners, papelaria, decoração, e claaaaaaro PAPs de coisas fofas e fáceis em EVA .
Aceito sugestões heim, fiquem a vontade :)

Sejam todos muito bem vindos  ao  COGUMELO DE EVA BLOG !




5 formas para deixar seu home office mais fofo e produtivo

Um espaço bem decorado encanta muita gente, não é verdade? Parece que fica mais convidativo, mais produtivo. Quantas vezes dizemos...